A coluna vertebral é composta por vértebras, entre elas estão localizados os discos intervertebrais, que tem como função evitar o atrito entre as vértebras e amortecer o impacto dos movimentos da coluna.
A Hérnia de Disco ocorre quando a substância gelatinosa do núcleo rompe o tecido do anel fibroso, resultando no deslocamento do disco. Esse deslocamento pode ser causado por discopatia degenerativa, traumatismos, quedas e alterações posturais graves, além de fatores hereditários.
A coluna cervical e a lombar são as regiões mais afetadas pela Hérnia de Disco. Os sintomas são dores cuja intensidade varia de caso para caso, essas dores podem causar o surgimento de outros problemas como: formigamento, anestesia da pele, perda de força nos membros superiores ou inferiores e, ainda, fraquezas musculares.
Tratamento
O tratamento da Hérnia de Disco pode variar de acordo com a intensidade da dor. Fisioterapia, acupuntura, antiinflamatórios e hidroterapia são os métodos mais utilizados no tratamento. Nos casos mais severos recomenda-se a intervenção cirúrgica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário